A COHE DESMISTIFICA O COACHING BÁSICO!

A COHE INSTITUTE, empresa de formações e treinamentos voltados ao Desenvolvimento Humano vem, por meio deste informe, esclarecer que não existe Formação em Coaching Básico. Aliás, de básico não tem nada o coaching e qualquer outra prática terapêutica voltada a transformar vidas e ajudar pessoas. Para trabalhar com Coaching os quesitos básicos são:

  • Estar apto,
  • Vontade de ajudar o próximo.

Mas para isso acontecer, é necessário muito empenho, dedicação e, pelo menos, a conclusão dos dois módulos de formação – para nós, da COHE – Professional Coach e Life Coach, com três dias intensos de aulas, vivências, prática e aprendizado de ferramentas. Isso sim é o básico.

O que temos observado em outros institutos de renome, são as ofertas em demasia de cursos de formação básica de um dia – mera ilusão não só para quem faz o curso e também para o cliente ou coachee que for passar por atendimento com esta pessoa que se diz “profissional” após um dia de degustação de coaching. Neste dia de vivência “básica”, algumas pessoas acabam vendo que estão lá enganadas com falsas promessas de sair do Day Coaching um profissional apto a trabalhar com coaching, tendo em vista que em um dia não se aprende absolutamente nada. São inúmeras as ferramentas, técnicas, estudos do funcionamento do consciente e subconsciente humano, etc. Tais pessoas percebem que foram atraídas a tal evento para apenas serem persuadidas a comprar a Formação Completa de Coaching e, aí sim estarem aptas a lidar com Vidas.

Vida é algo precioso e, portanto, precisa de respeito e conhecimento para poder ser compreendida e ressignificada. Não seja mais um a cair no famoso “Conto do Vigário”. Se quer ser Coach e transformar o mundo, primeiro entenda o que é Coaching e procure instituições sérias que não vislumbram somente a quantidade de público, platéia ou retorno financeiro e lucratividade. Procure empresas que estão preocupadas com o SER e com o HUMANO!

Equipe Cohe Institute